[Detonado] Shadow Of The Colossus – PS2


“Um dos jogos mais fantásticos do PS2!”

Fonte: Game Vicio

1º COLOSSO
Use o mapa ou o poder de sua espada e saia à procura do monstro. Quando aparecer a animação indicando que você está no lugar certo, desça do cavalo e escale as plantas do lado direito. Segure o botão R1 e aperte “Triângulo” para chegar à base mais alta. Siga à esquerda e pule o buraco. No canto esquerdo, suba na plataforma e corra para a direita, depois agarre-se no pilar e dê a volta. Salte e mantenha o “R1” apertado para se segurar do outro lado. Agora é só subir para encontrar o grandão e começar o primeiro combate do jogo.
A Batalha – Agarre-se aos pêlos do calcanhar esquerdo do inimigo para subir. A seguir, acerte um golpe nesta região para que o Colosso perca o eqüilíbrio e caia de joelhos. Aproveite este momento para subir na plataforma, que fica bem na cintura do bicho e chegar aos ombros. Agora salte no pescoço da criatura e escale sua cabeça. O símbolo brilhante indica o ponto fraco do monstro. Acerte-o várias vezes para destruí-lo.

2º COLOSSO
Você está de volta ao templo do início do jogo. Isso vai acontecer sempre que um Colosso for eliminado. È hora de sair à caça da próxima criatura. Não se esqueça de consultar o mapa para ir ao local certo. Trata-se de uma encosta, perto da praia. Siga em direção à porta que há no local para qe o monstro apareça. A Batalha – Acerte uma flecha embaixo da pata traseira do Colosso. Assim que ele cair, suba pelo seu joelho (na área com pêlos). Continue subindo a parte mais alta e pule as partes de pedras para chegar à cauda. Troque o arco-e-flecha pela espada e fique de olho no primeiro ponto fraco do Colosso. Acerte-o sem dó. Assim que a figura sumir, o ponto fraco muda para a cabeça. Suba até lá e acabe de vez com a criatura.

3º COLOSSO
Ao chegar ao local indicado para o próximo confronto, você encontrará um lago. Nade até a plataforma no centro da tela e suba pela passarela até o topo. Segure o R1 para se agarrar no pilar, circule a pilastra e pule para o lado direito. Continue subindo até encontrar o monstro adormecido.
A Batalha – Assim que o gigante acordar, ele virá em sua direção. Corra para cima do círculo de concreto no centro da tela e espere o inimigo se preparar para o golpe. Saia no momento certo para escapar ileso. Depois do impacto, parte do braço do Colosso se quebra. Suba pela arma dele e pendure-se no braço. Pule em direção ao tronco e acerte o símbolo na barriga até ele sumir, depois suba na cabeça do bicho. O melhor caminho é pular no braço dele, depois escalar o ombro e a nuca.

4º COLOSSO
O caminho até este Colosso é o mais fácil de todos. Tudo o que você deve fazer é atravessar penhascos escuros até encontrar um lindo vale, no alto. Há quatro cavernas interligadas pelo subsolo. Fique atento a isso.
A Batalha – O quarto gigante se parece com um cavalo. Fuja dele e fique próximo a uma das entradas da caverna. Quando o monstro estiver perto e tentar esmagá-lo, entre na caverna, corra e saia do outro lado. O monstro se abaixará e procurará Wander. Aproveite o descuido e suba pelo rabo dele. Escale-o até chegar atrás de seu pescoço. Há uma abertura lá. Dê alguns golpes para que o gigante se abaixe um pouco, depois aproveite a oportunidade para subir na cabeça dele e detone-o com golpes em seu ponto fraco.

5º COLOSSO
A cavalgada é longa. Quando chegar ao centro do local indicado, você verá um lago no meio da escuridão. Nade por ele passando por baixo do buraco na parede à frente. Uma pilastra vai servir de escada pra você. Use-a e passe pela passarela. Do outro lado, o Colosso voador começará a dormir. Pule na água e nade para a sua direita. No local, há três plataformas acima do nível da água. Suba na do meio e acerte uma flecha no bicho para acordá-lo.
A Batalha – Antes de lutar com um Colosso voador, é preciso subir nele. Quando o gigante der um rasante, pule e segure-se na asa dele. O primeiro ponto fraco fica na ponta do rabo. Vá até lá e acerte vários golpes. Assim que o ponto sumir, corra para uma das asas para encontrar o segundo ponto fraco. Depois de golpear o novo alvo, corra para a outra asa e termine o trabalho. Fique atento: você só deve correr quando o bicho estiver perfeitamente alinhado na horizontal, caso contrário, Wander cairá. Use o R1 sempre que se eqüilibrar.

6º COLOSSO
Lembre-se sempre de usar sua espada para se certificar de que está andando no caminho certo, pois a cavalgada até este Colosso é bem longa. Quando chegar eprto da muralha do castelo, desça do cavalo e siga pelo corredor central. Pule os obstáculos.. Ao chegar à grande área central, desça com cuidado. Solte o R1levemente e volte a segurá-lo para não cair. Assim que colocar os pés no chão, você conhecerá seu próximo adversário.
A Batalha – Este Colosso é grande mesmo, mas seu método de ataque é bem simples. Tudo que ele faz é perseguí-lo enquanto tenta pisar em você. Para derrotá-lo, fuja dele, pule nas paredes e continue correndo até o prédio maior, no fundo. Esconda-se na parte de baixo. O inimigo quebrará as paredes em seu caminho e se abaixará para procurá-lo. Aproveite este momento para pular nas barbas do vacilão. A cabeça é o primeiro ponto vulnerável e as costas são o segundo.

7º COLOSSO
Quando você encontrar a ponte, no caminho para o próximo gigante, o cavalo vai se recusar a atravessar. Deixe o animal e siga a pé. Salte na torre em espiral e desça até o nível da água para iniciar o próximo combate.
A Batalha – Este Colosso tem a forma de uma Enguia. Nade até que Wander fique sobre as luzes da pele do bicho. Ele sairá parcialmente da água. Assim que o inimigo ficar visível, pule e segure nos pêlos dele. Siga sempre em direção à cabeça, detonando com as duas feridas que aparecem no caminho. Para eliminá-lo de vez, basta acertar seu ponto fraco na cabeça.

8º COLOSSO
Ao entrar no templo, você vai encontrar um tremendo abismo. Escale o pilar da direita e use-o como apoio para pular até o outro lado da sala. Olhe para o buraco no centro da área. Você verá um bicho parecido com um lagarto. Trata-se da oitava criatura.
A Batalha – Os pontos fracos do agarto ficam em sua barriga, por isso, você vai ter que fazê-lo virar para deixá-la exposta. Do alto do templo, atire flechas pela janela para chamar a atenção do bicho. Quando ele estiver no alto, corra para o outro lado e atire flechas em duas de sua quatro patas, para derrubá-lo. Assim que o Colosso cair, desça rapidamente e suba na sua barriga. Acerte os símbolos com a espada várias vezes. Quanto maior for a queda do lagarto, mais tempo ele ficará atordoado. Fique atento aos ataques da criatura, porém. Ele solta uma nuvem de fumaça amarela que fica no ar e tira sua energia quando você estiver em contato com ela.

9º COLOSSO
Para saber o quanto você está perto deste Colosso, basta plhar para o céu. Ele fica cada vez mais escuro, conforme você se aproxima. Há um problema, porém. Um penhasco impede que Wander siga para o outro lado. Siga acompanhando o desfiladeiro até encontrar uma ponte. Atravesse-a, depois passe pelos gêiseres e pelas fontes de água quente e siga ruma às árvores para conhecer o monstro em forma de caranguejo.
A Batalha – Este cara é poderoso. Fique atento e desvie dos tiros que saem do rosto dele. O segredo é fazer o monstro parar em cima do gêiser. Quando a água tocar o inimigo, acerte flechas em duas de suas patas para derrubá-lo. Dê a volta, suba na barriga do Colosso e siga pelo meio das pedras até chegar à cabeça do inimigo.

10º COLOSSO
Para chegar ao décimo grandão, não tem segredo. Basta usar o mapa e sua espada. Não há nenhum grande obstáculo no caminho.
A Batalha – Este monstro se parece com uma minhoca gigante. Antes de eliminá-lo, fique em cima do cavalo e fuja dele. Quando o Colosso tirar a cabeça da terra próximo de você, acerte uma flecha em um de seus olhos. Ferida, a criatura bate na parede e fica um tempo presa na terra. Corra, suba nas costas da minhoca e golpeie seu ponto fraco.

11º COLOSSO
Prepare-se para outro longo caminho. Este Colosso se esconde em uma fenda no meio do solo, sob a ponte que você encontra logo no começo do jogo. Ao encontrá-la, procure por um caminho em ziguezague, que desce por um dos lados do desfiladeiro. Ao chegar lá embaixo, siga pela lateral e continue até o final de uma pequena subida até entrar em uma estrutura. Lá dentro, salte para o outro lado e prepare-se para enfrentar a criatura em forma de búfalo.
A Batalha – Circule ao redor do búfalo para desviar de seus ataques e suba em uma das estruturas com uma tocha no topo. Ao tentar atacá-lo, o bicho vai bater na estrutura e derrubar a tocha. Pegue-a. Pela primeira vez, você vai ver um Colosso com medo. Espante o búfalo até derrubá-lo do abismo e quebre a carcaça dele. Quando o gigante voltar, pule em suas costas e prepare-se, pois de todos os monstros, este é o que mais se debate. Golpeie o ponto fraco do bicho sem dó para destruí-lo.

12º COLOSSO
Passe pela primeira ponte seguindo a direção indicada pela sua espada. Do outro lado, continue em frente até encontrar outra ponte. Atavesse-a, entre na floresta. Vire para a sua direita imediatamente e continue virando até ver uma oura saída para a claridade. Siga com o seu cavalo pela beirada do abismo e salve o jogo após passar pelas cachoeiras. Agora desça do cavalo e suba na montanha. Pule em direção ao pilar redondo e agarre-o, depois dê a volta e siga andando. Quando não for mais possível andar, pule na água e nade rumo ao grupo de pequenas estruturas bem à sua frente. Assim que você chegar ao meio deste local, o colosso vai aparecer.
A Batalha – Cuidado com o ataque que vem dos dois dentes deste monstro. Sempre que um dos dentes ficar amarela, ele solta projéteis em sua direção. Passe por beixo do gigante até chegar ao rabo dele e suba pelos pêlos que cobrem as costas da criatura até chegar a sua cabeça. Há três cifres nele que funcionam como uma espécie de volante. Bata no cifre da esquerda e o Colosso vira para a esquerda; bata no da direita e ele vira para a direita. O cifre do meio faz com que o monstro siga em frente. Faça com que o Colosso se aproxime de uma das três estruturas do local e, quando ele estiver bem perto, pule para a parte de cima dela. Quando o bicho levantar as pernas para pegá-lo, corra, pule e agarre-se nos pêlos da barriga dele. É aí que fica o ponto fraco. Repita o processo com as outras estruturas até eliminar o bicho de vez. Depois da batalha, cavaleiros das sombras surgirão. Trata-se de um fato importante na história do jogo.

13º COLOSSO
Entre no vale escuro. Avance em direção à sua direita e passe pela entrada da caverna. No vale, suba na estrutura para achar o próximo monstro. Ele voa e vai dar muito trabalho.
A Batalha – Este Colosso tem bolsas de ar na parte de baixo do corpo. Você deve acertá-las, mas o reflexo do sol vai atrapalhar bem mais do que você imagina. Abrigue-se sob a sombra de algum pilar e acerte as três bolsas. Isso fará com que o monstro perca altura. Monte em seu cavalo, corra em direção à asa do bicho que está rente ao chão, pule e agarre-a. Escale o monstro até chegar ao alto do corpo dele e ataque seus três pontos fracos. Eles estão escondidos atrás de uma proteção, nas costas da criatura. Se o Colosso entrar na terra e derrubá-lo, será preciso repetir a seqüência de ataque desde o início.

14º COLOSSO
Vá para o local logo após os gêiseres, suba a colina vermelha e siga à esquerda. Continue em frente no meio do vale até encontrar uma caverna. Hora de abandonar seu cavalo. Mergulhe no lago e siga até o outro lado. Quando encontrar um pátio enorme, siga pelo lado esquerdo da tela, desça pela parede e continue pelo corredor em frente. Passe pela brecha entre as paredes, suba pela pilastra e continue pela esquerda. Um monstro parecido com um touro vai pular para enfrentá-lo.
A Batalha – Os ataques deste Colosso são chifradas. Corra e suba na pilastra caída, depois escale o pilar redondo e espere o bicho dar duas pancadas para que o suporte desabe. Isso permite que você pule para o outro pilar. Continue seguindo esta estratégia. Se em algum momento o touro perder o interesse em você, dê algumas flechadas nele do alto da torre. Quando a animação mostrar que você derrubou uma parede, corra para a área que se abriu e suba na coluna do lado oposto. O touro vai quebrar esta coluna, mas desta vez ele vai se dar mal, pois sua armadura vai se quebrar, exibindo seu ponto fraco. Corra para o cenário no início da batalha e suba em uma das pilastras que caiu. O Colosso vai bater nela e ficar tonto, permitindo que você suba nas costas dele e finque sua espada.

15º COLOSSO
Este Colosso fica na mesma região que você encontrou o 11º Colosso. Ao chegar no local do confronto anterior, siga em frente, desça do cavalo e entre no templo.
A Batalha – Esse combate não vai ser fácil. Para começar, suba em um dos pisos que estão em ambos os lados e espere a criatura tentar pisar em você. Desça da investida e use o piso em que você subiu como escada para chegar ao nível superior. Corra entre as pilastras e acerte flechas no Colosso. Ele vai tentar atingí-lo com a espada, mas só vai conseguir derrubar algumas pedras. Use-as para subir ao próximo nível, depois olhe em volta para localizar a escada que leva ao último nível. Suba, atravesse o corredor e suba na ponte. Lá de cima, acerte novas flechas no monstro para que ele destrua a ponte. Corra para uma das pontas, pule na cabeça do gigante e detone seu primeiro ponto fraco. Quando ele sumir, ataque a outra área frágil, na parte de trás do ombro que sustenta o braço. Ao concluir o ataque, o Colosso derrubará você e a espada, e tentará atacá-lo. Desvie do golpe e agarre na mão dele. É o último ponto fraco.

16º COLOSSO
Esta é a maior caminhada do jogo. Ao encontrar um portal em uma montanha, mire o reflexo da espada no orifício do portal, depois suba as escadas e pule com o cavalo no buraco que separa o local em que você está da ponte. Após uma triste animação, é hora de escalar. Suba até chegar à parte mais alta, onde você vai assistir a animação do último gigante.
A Batalha – Esconda-se atrás do pilar à sua esquerda para escapar dos ataques explosivos deste Colosso. Quando ele para de atacar, corra para a direita e proteja-se atrás das paredes. Pule no buraco e avance pelo corredor. Ao sair, passe por trás das paredes, entre em outro buraco, salte à direita e segure-se. Dê a volta em torno da montanha e suba novamente, depois corra ao redor das últimas paredes e pule no último buraco para conferir o inimigo de perto. Escale a saia do bicho, circule-a e procure por algum ponto onde possa se agarrar. Quando chegar às costas do monstro, finque a espada nele. Ele vai aproximar a mão para ver o que está havendo. Acerte as costas da mão do bicho para imobilizar o braço e aproveitar para saltar em seu antebraço e acertar o ponto fraco. Use a mesma estratégia com a outra mão, depois atire com o arco-e-flecha no ombro da criatura. Quando sua mão se aproximar, salte, agarre-se no ombro dele e suba na cabeça do gigante para acabar com o último Colosso e revelar o final deste épico, que é claro, não será revelado neste detonado para não estragar a surpresa! Assista ao final que completa a história e Parabéns!

Plus ++

MAPA DE FRUTAS

Existem 128 frutas ou cachos de frutas. Destas, apenas 94 são suficientes para elevar a barra de saúde do mínimo ao máximo. Observe em volta de cada árvore, pois geralmente há duas, uma perto da outra.
Abaixo está relacionada a localização de cada árvore e a quantidade de frutas (entre parênteses) constante em cada uma delas.
B5, perto de C5 (3+3);
C1, perto de C2 (4+3);
C3, centro, junto à montanha (4);
C4, centro (3+3);
C5, perto de D6 (2);
C6, no encontro da montanha com o abismo (3+4);
D4, perto de C3 (são duas, separadas por um monte) (6+3);
D6, perto de E5, no pé da montanha (3+3);
D7, perto de C6 (8+1);
E3, perto de F3 (são duas, um pouco distantes) (4+4);
E5, perto de F5 (6);
E5, no abismo da floresta tem uma árvore em cima e outra em baixo (2+2);
E7, perto de E8 (4+4);
F1, ao lado da ponte (4);
F5, perto de F4 (1);
F6, perto de G6 (3+4);
G4, perto de H3 (10);
G6, perto de H6 (6);
G8 (6+4);
H6, no abismo (5+3).

MAPA DE LAGARTOS DE RABO BRANCO

Ao todo, existem 77 (setenta e sete) lagartos de rabo branco. Aqui estão divididos em dois grupos. No primeiro está a localização dos lagartos das torres de salvamento, pois em cada uma tem um lagarto. No segundo, mais abaixo, está a localização dos lagartos que não estão nas torres.
Quando um lagarto estiver em alguma parede ou rocha, não precisa acertar diretamente nele. Se acertar a flecha próximo a ele já é o suficiente para derrubá-lo. Depois, não vá atrás dele, pois ele fugirá. Continue onde está e atire mais flechas até acertar.

Primeiro grupo (o das torres)

Quando uma torre tiver mais de um lagarto, você tem que pegar o primeiro, salvar, fechar o jogo e carregar, para conseguir achar o segundo lagarto.
B4, perto de C3;
B4, perto de A5 (esta tem 3 lagartos);
B5, perto de C6 (esta tem 3 lagartos);
C1, perto de C2;
C4, perto de D3;
C5, perto de D6 (esta tem 3 lagartos);
D2, perto de D1;
D5, centro;
D7, de frente para o mar;
E1, perto de D1;
E3, perto de D2 (esta tem 2 lagartos);
E3, perto de D4;E4, centro;
E5, na floresta (esta tem 3 lagartos);
F2, centro;
F7;
F8, atrás da porta (esta tem 3 lagartos);
G1;
G2;
G3 (esta tem 3 lagartos);
G4;G6, perto de F5;
G8, perto de H7;
H6, centro.Segundo grupoAinda que você tenha o “radar de lagartos”, é uma tarefa difícil achá-los. Mas, com as coordenadas abaixo, fica muito fácil.
B3, junto à montanha.
C3, em duas pedras grandes caídas uma sobre a outra, perto da montanha, à esquerda da árvore.
C4, centro, junto à montanha grande, bem antes de chegar na árvore.
C4, centro, na beira do precipício, a leste da árvore.
C6, no encontro da montanha com o abismo.
D2, centro, partindo da torre de salvamento na direção sul, passando pelo caminho e virando à direita quando vir as primeiras árvores; está no canto de encontro das 2 montanhas.
D4, perto de C3, na montanha alta de frente para a árvore.
D4, sobre o monte que fica ao lado da árvore que está mais próxima do centro.
D5, perto de D6, em duas pedras ao sul da torre, abaixo dos penhascos.
D6, perto de E5, junto à árvore que está perto do monte. Está nas duas pedras encostadas no monte.
D6, na grande pedra que está à frente da entrada do 6º colossus.
D7, exatamente no centro, na parede norte de uma montanha que está na beira do precipício.
E4, perto de D3, na pedra pontuda.
E4, no gramado, perto do precipício sul.
E5, perto de E6, na árvore em cima do abismo.
E7, centro, no pé de um pequeno planalto que fica a oeste da árvore.
E7, perto de E8, em cima da parte norte de um monte.
E7, perto de F8, tem três montes. Está no do meio, que é o mais alto.
E8, centro, em cima do monte mais ao sul que tiver.
F1, perto de F2, na pedra perto da ponte.
F2, centro, na grande pedra alta perto da ponte.
F4, dentro do castelo, no teto.
F4, perto de E4, atrás das árvores e pedras.
F6, em cima da montanha, perto da árvore. A montanha tem uma perna com a ponta alta. Suba à direita dessa perna. Não precisa do Agro. Ao subir, vá para a direita e, depois, suba para a esquerda.
F7, perto de E6, na parede da montanha.
F7, perto de F6, subindo em um caminho pela montanha, até um beco sem saída. Dá até para chegar lá montado.
F7, centro, na ponta da montanha que aparece no mapa. Subindo a montanha, tem dois lugares em que uma grande pedra faz corredor com a parede da montanha. Está no lugar da esquerda.
F7, perto de G7, sobre o planalto há duas grandes pedras bem distantes uma da outra. Está na segunda, para quem vai de leste a oeste.
F8, na parede rochosa, muito à direita da entrada do 16º colossus.
G1, à esquerda da porta de entrada do castelo.
G7, perto de H6, sobre a ponta sudeste do planalto.
G7, perto de G6, em baixo do planalto, partindo do centro para a direita, no segundo canto estreito.
G7, perto de G8, onde tem uma pedra colocada sobre quatro pedras de pé.
G7, perto de F6, sobre o planalto, em três pedras colocadas umas sobre as outras.
G8, entrando no túnel e virando à direita.
H6, perto de I5, no gramado.
H6, no abismo, perto da árvore mais alta.
H6, perto de H7, no encontro da montanha com o precipício.
H7, no centro tem um planalto à beira do precipício. O lagarto está na parte mais ao norte, em cima do planalto, em uma das pedras.
H7, centro, tem um caminho que sobe e se divide em dois que levam ao precipício; está no final do caminho da direita.

derrote colossus no modo time trial(habilitado depois de zerar) para conseguir armas especiais

COMO MATAR OS COLOSSI NO ATAQUE DO TEMPO DIFÍCIL

Dá para matar todos os colossi com muita folga de tempo.
OBSERVAÇÃO: sempre use o máximo da força do ataque, ou seja, aperte R1+quadrado, espere a bola de força brilhar até a extremidade, depois aperte o quadrado.

Primeiro colossus

Antes de começar a correr, dê uma assobiada, para que ele pare de andar. Acerte primeiro o ponto fraco da cabeça e, depois, o do braço direito.

Segundo colossus

Acerte primeiro o ponto fraco da cabeça ou o do rabo. Depois o das costelas.

Terceiro colossus

1) Corra ou pule com R1+ triângulo até depois da grande mancha amarela do gramado.
2) Acerte flechas na barriga dele para que ele golpeie com a arma no chão. Não será um golpe no círculo de pedra. Será no gramado mesmo.
3) Quando ele começar a levantar a arma para golpear, volte correndo para trás e, quando ele golpear, suba correndo na arma dele e pare antes do meio (antes dos dois rachados da arma). Fique abaixado com R1.
4) Ele vai desenterrar a arma e vai puxá-la para trás. Neste momento, pule para cima do braço dele. O momento certo ocorrerá da seguinte maneira: vai aparecer a ponta da arma dele na tela; depois, essa ponta dará uma visível tremida; depois da tremida (não durante), solte o R1, espere uma fração de segundo, aperte o triângulo e direcione para frente. Você cairá sobre o braço dele. O segredo está no momento em que você aperta o triângulo. Se apertar imediatamente depois de soltar o R1, o comando de pular não funcionará, porque não terá dado tempo de você ficar de pé. E, se demorar a apertar o triângulo depois de soltar o R1, você perderá o equilíbrio e não conseguirá pular. O triângulo deverá ser apertado apenas uma vez, e mantido pressionado, para que o pulo seja mais alto.
5) Ele levantará o braço. É hora de sair pulando até chegar no ponto fraco da cabeça. Se você for escalando, perderá muito tempo. Vá pulando. Só é possível derrotar esse colossus se usar o máximo da força da bola de força. Se der golpes fracos, isso só vai fazer com que ele fique agitado balançando.
6) Recupere o fôlego e caia no ponto fraco do braço esquerdo dele.
7) Suba para as costas e caia na cintura. Vá para o ponto fraco da barriga.

Quarto colossus

Acerte os pontos fracos em qualquer ordem.

Quinto colossus

Ao cair na água, você terá duas alternativas de plataformas. As da esquerda estão muito longe. As da direita, além de estarem mais perto, ficam de frente para o colossus. Neste caso, quando você atira uma flecha nele, ele vem direto para cima de você.
Quando subir, escolha o ponto fraco de uma asa. Depois vá para a cauda, deixando a outra asa por último.

Sexto colossus

Corra para debaixo da plataforma. Se o colossus ainda não quebrou o último muro, fique fora da plataforma, atirando flechas, para que ele chegue mais perto e quebre o muro. Depois vá para debaixo da plataforma, longe da visão dele, atire mais flechas até ele se abaixar.
Locomova-se na barba, mais na direção “lado”, do que na direção “cima”. Assim, você subirá mais rápido no peito dele. Acabe com o ponto fraco da cabeça, e depois, com o das costas.
Pule no chão e esconda-se novamente embaixo da cobertura. Quando ele começar a se abaixar, corra logo e pule sobre a mão esquerda dele, onde está o último ponto fraco.

Sétimo colossus

Você está ao lado da subida em espiral. Nade para a direita até chegar em um pedaço de ponte caída. Suba nesta ponte e pule mais adiante, onde o colossus emergirá. Desvie-se das três descargas elétricas e mergulhe para segurar a cauda. Se você não conseguir segurá-la, é bom reiniciar o cronômetro.
Quando correr para acertar as feridas dos três chifres, pode chegar com o ataque “triângulo, R1+quadrado”, pois é um ataque rápido. Nunca mergulhe próximo à eletricidade (caso não dê tempo de atacar a ferida correspondente), pois sua barra de saúde é pequena.

Oitavo colossus

Como você já está no andar mais alto, vá para a parte quebrada da parede. Atire uma flecha no bicho e desça um andar. Ele subirá e ficará te procurando. Pela janela, atire flechas nele até ele cair. Três flechas na parte peluda da barriga, ou uma flecha em duas de suas patas, são o suficiente para derrubá-lo.
Quando ele cair, pule janela abaixo, com R1+triângulo. Pode saltar em queda livre, mas se você quiser poupar sua barra de saúde, ao pular fique agarrando com R1, de janela em janela, até chegar em baixo. Suba nele pela cauda e acerte o ponto fraco. Use o super golpe: triângulo, R1+quadrado. Da primeira vez que você sobe no colossus, dá para usar o super golpe cinco vezes com eficácia. Quando a música cessar, o monstro não sentirá mais os golpes. É hora de sair e recomeçar.
Da segunda vez em diante, não precisa subir ao último andar. Vá para o primeiro. Se, quando o monstro subir, você não souber onde ele está, aperte L1, que você olhará automaticamente para ele. Para derrubá-lo, você pode acertar as flechas através da janela, ou através do grande buraco da parede.
Lembre-se de que, quanto mais andares ele subir, maior será a queda e maior será o tempo em que ele permanecerá deitado. Então, você pode calcular quantos andares compensa subir.

Nono colossus

Ele já aparece atirando em você. Corra para a direita e pule com R1+triângulo. Assim, o tiro não te acertará. Talvez será necessário esperar meio segundo antes de começar essa corrida, para que o monstro não direcione melhor o tiro. Tente subir em Agro, ou esquive-se para a esquerda mais uma vez. Cavalgue até passar um pouco do gêiser mais próximo. Atire uma ou duas flechas, para que ele te siga, e continue desviando-se dos tiros.
Para escalar mais rápido, segure o triângulo e solte. Se o monstro não esperar você encher toda a bola de força, use o golpe “triângulo, R1+quadrado”.

Décimo colossus

Ao começar o cronômetro, esteja correndo para Agro. Se demorar um décimo de segundo, serão ambos atropelados. Durante essa corrida, selecione a espada. Aperte triângulo para subir. Se, ao invés de subir, você pular, pressione R1, que você cairá deitado sobre o cavalo. Já pode começar a apertar o X, antes que ele sente no cavalo.
Dá para acertar o olho do colossus em trinta segundos. Se demorar um minuto, é bom reiniciar o combate.
Para subir rapidamente no lombo do bicho, depois que ele bate na parede, fique pulando com triângulo até chegar em cima. Use o golpe “triângulo, R1+quadrado”.

Décimo primeiro colossus

Corra em direção a ele (é isso mesmo). Quando estiver se aproximando dele, esquive-se para um lado com R1+triângulo. Então corra para o altar que está mais próximo do precipício. Quando a tocha cair, só desça para pegá-la quando o colossus bater a cabeça de novo.
Quando você conseguir derrubá-lo, não desça atrás dele. Vá para a ponta da extremidade e atire uma flecha nele (arrume uma posição que alcance a pontaria). Suba no altar e espere que ele venha. Quando ele bater a cabeça no altar, pule nas costas dele. Esse pulo já pode ser um ataque direto com o supergolpe. Se o supergolpe não acertar, não tem problema, pois dará tempo de sobra para atacar normalmente.

Décimo segundo colossus

Você estará sobre uma plataforma. Acerte uma flecha nele, em qualquer lugar, o mais rápido que puder, para que ele não se distancie. Depois acerte uma segunda flecha e esconda-se atrás da pedra central. Depois que ele atirar, vá para a frente e suba no alicerce de uma coluna quebrada. Quando o colossus começar a abaixar a cabeça corra e pule na cara dele (pule com triângulo segurado). Acerte os chifres da direita até ele se posicionar à plataforma mais próxima.
Só é possível derrotar este colossus se usar o máximo da força da bola de força.
Na próxima vez, suba no colossus pelas costas.

Décimo terceiro colossus

No começo do cronômetro, o monstro emergirá. Nesse momento, você tem que acertar os três sacos dele. É só mirar na parte do corpo dele que está adiante da bolsa de ar. Todas as bolsas passam pelo mesmo lugar, seguindo o espinhaço dele. Se não conseguir, é bom reiniciar a batalha.
Acerte os pontos fracos com “triângulo, R1+quadrado”. Quando vencer um ponto fraco, não vá para o próximo. Pule no chão e suba novamente. Porque, se demorar muito no lombo do colossus (ou se der muitas espadadas), ele entrará na terra e demorará uma reza toda para subir novamente. Mas, se você pular logo, ele continuará voando. Então, corra com Agro até chegar na frente do monstro. Pare o cavalo, com “baixo+X”, e atire flechas novamente. Repita a operação.

Décimo quarto colossus

Quando o colossus for derrubar a grande plataforma, saia de perto para que você não caia junto com ela. Depois de derrubada, dá para pular de cima da plataforma direto sobre o último pilar redondo que o colossus derrubou. Feito isso, espere o bicho bater a cabeça e ficar tonto. Pule nele e acerte o ponto fraco. Esse pulo já pode ser um ataque direto com o supergolpe. Se ele conseguir correr para longe, e ficar difícil de se equilibrar sobre ele, desça, suba em algum pilar caído e espere ele bater a cabeça novamente.

Décimo quinto colossus

Quando você estiver na calçada que levanta, posicione-se bem no meio dela, com a cara encostada na parede. Não precisa desviar-se da pisada do monstro. Apenas aguarde a calçada se levantar e suba.
Não caia junto com a ponte.
Vença o ponto fraco da cabeça, e depois o do peito. Quando for para o ponto fraco do peito, fique nele até acabar tubo. Só suba quando terminar. Se conseguir subir, descanse um pouco e vá para a mão direita dele. Mas, se cair antes de subir, não tem problema. Suba na mesma calçada da primeira vez, para não ter o trabalho de quebrar novas pedras. Vá para a mesma ponte quebrada para não ter o trabalho de quebrar outra. Suba na cabeça de novo e pule na mão, pelo lado externo do braço. Não precisa acertar a ferida braço para ele soltar a espada. Vá direto para a mão dele e detone o ponto fraco.

Décimo sexto colossus

Locomova-se pelos túneis pulando com R1+triângulo (é mais rápido).
Quando for atingir o ponto fraco da cabeça, fique o mais próximo da nuca possível, pois lá você não perde o equilíbrio quando o monstro se balança.
Só é possível derrotar este colossus se usar o máximo da força da bola de força.

2 Respostas

  1. o que significam coisas do tipo ”G8, perto de H7”?

  2. significa as cordenadas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: